DE EN ES FR IT PT
Revue Suisse

Chegou a nova edição da «Revue Suisse»

Grüessech, bonjour, allegra, benvenuto! Na Suíça há uma grande diversidade de saudações. É o reflexo da variedade linguística que marca o país. Certamente temos que considerar: países não falam. São as pessoas que falam – seja em uma única língua, ou então em várias. É, portanto, determinante, se pessoas multilíngues vivem juntas em um país multilíngue – ou se grupos de pessoas monolíngues vivem uns ao lado dos outros.

Desejamos a você uma agradável leitura.
Saudações cordiais, Marc Lettau, Redator chefe

 
  Em foco
Imagem  

Panorama linguístico em transformação

Além do alemão, francês, italiano e romanche, o inglês está, na realidade, se estabelecendo como quinto idioma oficial, principalmente entre os mais jovens. Consequentemente, é notório que está aumentando o número de pessoas que utilizam frequentemente dois, três, quatro ou mais idiomas no dia a dia.

Ler o artigo »

 
  Cultura
Imagem  

Um festival de música mudo

300 bandas suíças participaram do “Ghost-Festival”, um espetáculo bizarro, que foi organizado para não acontecer. Mesmo assim, dezenas de milhares de fãs compraram um ingresso. O festival se tornou definitivamente um experimento da pura imaginação.

Ler o artigo »

 
  Retrato
Imagem  

Alan Roura e o imenso mar

Para a Suíça, um país sem litoral, o mar é, primeiramente, um destino de férias distante. Contudo, para o suíço Alan Roura, o mar é tudo. O velejador solitário já participou duas vezes como o mais jovem da «Vendée Globe», a regata extrema em torno do globo.

Ler o artigo »

 
  Sociedade
Imagem  

Tribunal Europeu puxa a orelha de Genebra

Quem estende a mão para pedir esmolas, está tentando aliviar sua miséria. Multas contra pedintes só aumentam a miséria: é o que diz o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, colocando um fim para a dura política de Genebra contra pedintes. Trata-se de uma sentença com projeção internacional.

Ler o artigo »

 
  Corona
Imagem  

Proibição da fala ou liberdade de expressão?

Os especialistas que assessoram o Conselho Federal durante a pandemia não devem poder expressar sua opinião em público: é o que membros do Conselho Nacional pretendiam alcançar. Apesar da lei da mordaça não ter sido imposta aos especialistas da ciência, a discussão sobre liberdade de expressão e proibição da fala permanece.

Ler o artigo »

 
  Sua região
Imagem  

Notícias regionais.

Em nossas páginas regionais você encontra notícias, reportagens e anúncios de eventos de associações suíças, instituições e representações suíças oficiais de sua região. Os responsáveis pelas nossas páginas são nossos redatores regionais locais.

Escolha a sua regiĆ£o »

 

Você pode baixar sua versão desejada aqui:

  • Aplicativo grátis «Swiss Review» para iOS
  • Aplicativo grátis «Swiss Review» para Android
  • No formato e-Paper – para leitura online
  • No formato PDF – disponível para download
  • Na versão internet – em www.revue.ch
  • Na edição impressa – encomenda via www.swissabroad.ch

Em caso de dúvidas sobre a «Revue Suisse», a Helpline do «Departamento Federal de Relações Exteriores» está à sua disposição:

Por telefone (+41 800 24-7-365) ou e-mail helpline@eda.admin.ch

 

Por favor, não responda a este e-mail.

Caso deseje alterar seu endereço de e-mail ou se desejar receber futuramente a ediçao impressa da «Revue Suisse», pedimos cordialmente que efetue as alterações em www.swissabroad.ch ou informe a representação suíça competente no exterior (Embaixada ou Consulado Geral).

Equipe Editorial «Revue Suisse»
Organização dos Suíços no Exterior
Alpenstrasse 26
3006 Berne
Switzerland

Tel. +41 31 356 61 10 - Fax +41 31 356 61 01

www.revue.ch
www.swisscommunity.org
revue@swisscommunity.org

Contacto | Sair

© copyright by Schweizer Revue